ASSEMBLEIA AO SEU ALCANCE
População aproveita sessão ordinária e reivindica melhorias para o município do Cantá

Foto: SupCom ALERR

Os moradores de Cantá, localizado a 38 quilômetros de Boa Vista, aproveitaram a sessão ordinária durante o ‘Assembleia ao Seu Alcance’, realizada nesta quarta-feira, 30, para reivindicar melhorias para o município. Entre os pedidos estão reforma da quadra poliesportiva, iluminação pública e segurança pública.

A jornalista Vânia Coelho, que mora no Santa Cecília, bairro que fica na divisa de Boa Vista, logo após a Ponte dos Macuxi, portanto faz parte da jurisdição do Cantá, chamou a atenção das autoridades para falta de iluminação pública e de policiamento ostensivo na localidade.

“Esse é o momento por conta da sessão itinerante. Acho super válido esses trabalhos chegarem à população, e eu como moradora do Cantá, de Santa Cecília, que estou para receber a homenagem Orgulho de Roraima, mas também reivindicar melhorias para o Santa Cecília. Pedi aos deputados para olhar com maior carinho para o nosso bairro que precisa de iluminação e de policiamento. A falta de iluminação é muito grave porque o lugar se torna propício para atuação da bandidagem”, disse Vânia, que também é presidente da AMASC (Associação dos Moradores de Santa Cecília).

O vereador do Cantá, Wendell Feitosa (Podemos), também fez uso do microfone para falar sobre as dificuldades do povo que ele representa. “Pedi a reforma do nosso ginásio de esporte, pois esse é o único lugar de lazer para os nossos jovens, que sentem muita falta de praticar esportes no ginásio por conta das condições do ambiente. E como morador de Félix Pinto, que fica a 80 quilômetros da sede, estou reivindicando 24 horas de policiamento para o local”, explicou o vereador.

Ele considerou a sessão um momento oportuno para trazer ao conhecimento das autoridades as principais necessidades da população. “O presidente da Assembleia, Jalser Renier (Solidariedade) está de parabéns por essa atitude, de levar essas sessões a todo o Estado de Roraima. E faz isso porque é um político atuante, que tem compromisso com a população. Aproveitei a oportunidade durante a sessão porque aqui estão reunidos grande parte dos políticos do Estado, e, depois da governadora, a grande força política vem dos deputados estaduais, pois são eles que visitam os nossos municípios e sabem do que precisamos”, ressaltou.

O deputado Jânio Xingu (PSL) anunciou durante a sessão que a reforma da quadra poliesportiva vai iniciar na próxima semana. “A governadora Suely Campos (PP) já autorizou a reforma da escola e as obras vão iniciar na próxima semana. A sessão contou com a presença de vários parlamentares, inclusive federal, além de municipais.

Marilena Freitas

SupCom ALERR