Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo inicia curso intensivo de informática aos sábados

Pensando em dar oportunidade às pessoas que não conseguem estudar durante a semana, a Escola do Legislativo iniciou, neste sábado (8), um curso intensivo de informática básica. Por ser a modalidade mais procurada na instituição, novas turmas serão disponibilizadas aos fins de semana.

Elma de Oliveira trabalha durante a semana como auxiliar de serviços gerais, e ao saber do curso no fim de semana, não perdeu tempo e fez a inscrição. Para ela, as aulas vão incrementar o currículo profissional. “Espero estar cada vez mais preparada para o mercado de trabalho, e, claro, ter novas oportunidades de emprego”, destacou.

Formado em medicina, o peruano Dante Cruz, de 34 anos, está no Brasil há pouco mais de um ano e viu a necessidade de se preparar para novos desafios no país. “Hoje em dia tudo é digital, prontuários, receitas médicas, alguns exames são computadorizados. Então tenho que estar qualificado e hoje dei o pontapé inicial”, disse.

Conforme o professor do curso, Roniere Freitas, as aulas vão abrir um leque de conhecimentos aos alunos. “Vivemos no mundo totalmente digital, e saber utilizar o computador se tornou essencial.  Conhecer e dominar os programas de sistemas desse mundo digital com certeza dará aos alunos mais possibilidades de conquistar uma vaga de emprego.”

Novas turmas

As aulas ocorrerem aos sábados com turmas pela manhã e tarde. A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explica que por ser um dos cursos mais procurados na unidade, serão abertas novas turmas aos sábados ao final deste módulo. “A ideia é dar oportunidade para as pessoas que já estão no mercado de trabalho e precisam se qualificar”.

Quem quiser mais informações pode procurar a Escola do Legislativo, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, número 1313, bairro Sílvio Botelho; ou pelo telefone 98402-3402.

Texto: Sueda Marinho

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas