Pular para o conteúdo

Curso de recreação infantil lota sala na Escola do Legislativo

Na tarde deste sábado (29), mais de 220 pessoas compareceram ao primeiro encontro do curso de Recreação Infantil da Escola do Legislativo. A turma é formada por acadêmicos, profissionais de escolas públicas e privadas e trabalhadores da área.

Com bolas, bambolês e balões, a ideia é tornar mais prática e dinâmicas as aulas para que os alunos saibam como adaptar cada atividade, e usar os recursos disponíveis com as crianças. O curso não foi elaborado para atender somente os profissionais da Educação, como explica o instrutor Valdercley Santos.

“Esse curso foi pensado tanto para capacitação de professores, acadêmicos que desejam desenvolver jogos lúdicos, mas pensamos na parte de empreendedorismo também”, explicou.

Formanda em Educação Física, Edilene Rodrigues procurou a Escola do Legislativo para complementar a carga horária exigida pelo curso. “Quanto mais conhecimento, melhor para o nosso currículo”, acrescentou.

Assim como Edilene, outro acadêmico de Educação Física, Shelvison Nascimento está à procura de conhecer mais sobre a área e aplicar com os futuros alunos. “Tudo será uma boa experiência”.

Servidores do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, também participam das aulas na Escola do Legislativo. A professora de balé, Isnaíra Menezes, dá aulas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e encontra em capacitações como esta, a oportunidade de prestar o melhor serviço a quem procura pelo programa.

“Todos saem ganhando nesse aspecto. Voltaremos com algo a mais na nossa bagagem para que a gente possa repassar para os nossos aluno, acrescentar nas nossas atividades”, complementou.

Serão sete aulas aos sábados, das 14h30 às 17h30. Diante da demanda, segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, a intenção é abrir outra turma para o mês de agosto. “Sabemos que quem está em sala de aula, trabalha com colônia de férias ou festas infantis, sempre tem que ter ideias novas. Então a Escola do Legislativo sai na frente com esse curso”.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas