Pular para o conteúdo

TV Assembleia estreia documentário “Sem Carne Por Favor”

Você sabe o que é ser vegano? Tem gente que pensa em se tratar apenas de uma mudança na alimentação, mas é muito mais que isso. O documentário “Sem Carne Por Favor”, que estreia nesta quarta-feira, 24, na programação da TV Assembleia, canal 57.3, retrata as diferenças entre vegetarianismo e veganismo.

A produção será exibida às13h, 18h30 e 21h03, pelo sinal aberto no canal 57.3, e pela Sky, no canal 357.3, e posteriormente será disponibilizada no canal da Assembleia Legislativa de Roraima no YouTube (assembleiarr).

Para a produção do documentário foram ouvidos um especialista em nutrição e pessoas adeptas à alimentação sem carne. O documentário foi produzido pelo jornalista Johann Barbosa, ele conta como foi a experiência de produzir esse material.

“No decorrer das gravações, descobri que a alimentação tem a ver com estilo de vida também. Me surpreendi com alguns pratos, como por exemplo a feijoada vegetariana. Nunca imaginei que existia feijoada sem carne”, comentou. O documentário exibirá ainda a história de uma personagem que decidiu mudar a alimentação e o estilo de vida e adotou o veganismo.

A coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes, relata que a produção audiovisual é uma forma de abordar assuntos relevantes de forma mais aprofundada, já que nos jornais diários o tempo é reduzido.  “A TV Assembleia busca sempre levar informações de interesse da população. Os documentários vêm justamente para trazer de forma mais detalhada, temas atuais para a nossa sociedade”, explicou.

VEGETARIANISMO X VEGANISMO – Apesar de ambos não consumirem carne, há muitas diferenças como explica a nutricionista Kécia Martins. “Quem adota o veganismo rejeita qualquer alimento relacionado com animais, como carne, leite, mel e ovos.  Já os vegetarianos consomem os derivados”, explica.

Deixando as escolhas alimentares de lado, pois não existe certo e nem errado, segundo Kécia, o importante é manter uma alimentação equilibrada e saudável. “Devemos respeitar as opções de cada um. O importante é manter uma alimentação balanceada contendo todos os nutrientes”.

Texto: Sueda Marinho

Foto: Reprodução TV ALERR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas