Pular para o conteúdo

Núcleo da Assembleia Legislativa em Mucajaí retoma aulas de balé

Com muita disciplina e concentração, as alunas de balé, do programa Abrindo Caminhos, retomaram as aulas nesta terça-feira (6), no Núcleo da Assembleia Legislativa em Mucajaí. Aproximadamente 85 crianças estão inscritas em uma das turmas da modalidade.

Empolgada em aprender os novos passos, Eduarda Laçuca, de 6 anos, destaca que sempre sonhou em ser bailarina. “Gostei mais do pliê [um dos mais importantes movimentos do ballet], porque é um passo muito fácil de fazer.  Ainda não tinha feito balé e gostei muito dessa primeira aula”, disse.

Luísa Veras, de 7 anos, também teve facilidade na primeira aula, e espera aprender mais com o decorrer das lições. “Eu gosto muito do balé, é muito fácil e nos ensina outras coisas. Já fiz amizades nessa aula e já estou ansiosa para as próximas”.

No Núcleo, o balé é ofertado às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas são ministradas pelo professor Well Souza. Ele explica que serão utilizados métodos lúdicos, para uma melhor compreensão. “Trabalharei de forma lúdica e dinâmica. Foi tranquila a aula de hoje, algumas alunas já têm uma certa preparação e vieram somar com as que estão aqui pela primeira vez”, enfatizou.

Além da saúde física, o professor ressalta outros benefícios que a modalidade oferece. “Além da socialização, o balé trabalha a flexibilidade, a coordenação motora, a agilidade e, acima de tudo, a saúde mental e a corporal”, comentou.

De acordo com Juliana Cardoso, coordenadora do Núcleo, em 2018, cerca de 150 alunos foram atendidos por meio do balé. Este ano, devido à procura, eles retomaram a modalidade. “Atendemos nos dois turnos, com três turmas de manhã e três de tarde, divididas por faixa etária”.

Inscrições

Apesar de as aulas de balé terem iniciado nesta terça-feira, o Núcleo ainda está com vagas abertas. Além disso, a unidade oferta também aulas de coral e jiu-jítsu por meio do programa Abrindo Caminhos.

Para se inscrever, os interessados podem procurar a sede do Poder Legislativo no município, localizada na rua Padre Ricardo Silvestre, s/n, Centro. É necessário apresentar o RG e o CPF dos pais/responsáveis, certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de residência, apresentação da declaração escolar do aluno e uma foto 3×4.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas