Pular para o conteúdo

Cursos virtuais da Escola do Legislativo alcançam 100 mil inscrições

Nesta semana, os cursos virtuais da Escola do Legislativo alcançaram 100 mil inscrições. Em cinco meses, a instituição levou a educação gratuitamente para milhares de alunos da capital, imigrantes, comunidades indígenas e de outros estados.

A etapa mais recente teve as inscrições encerradas ontem (10), com mais de 9 mil matrículas em cursos como informática, educação especial, Libras (Língua Brasileira de Sinais), recreação infantil e monitor escolar.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, adiantou que a plataforma de ensino a distância vai continuar após a pandemia, para que todos os alunos da capital, do interior e até mesmo de outros estados possam conhecer a proposta da Escola do Legislativo de Roraima.

“Durante essa pandemia, em nenhum momento a Escola parou. Nós continuamos com a plataforma EAD e em breve vamos inaugurar a nova sede da Escola do Legislativo, com capacidade para receber mil alunos por dia”, disse Jalser.

Educação especial

Um dos cursos ofertados foi sobre educação especial. Para quem se inscreveu, a professora Adriana Lopes adiantou que será abordado informações sobre como lidar com pessoas com deficiência, legislação, e principalmente como trabalhar a inclusão social em casa, na escola e no trabalho.

“Não somente profissionais de educação podem participar [do curso], a família também, porque o que acontece muitas famílias não conseguem lidar com uma pessoa que tenha alguma deficiência, algum transtorno dentro de casa.”

Aulas

As aulas iniciam no dia 14 e encerram no dia 25 deste mês. O conteúdo será disponibilizado no site e também pelo aplicativo da Escola do Legislativo, acessível nas plataformas Android e iOS. Os cursos terão duração de até 40 horas. No término, será gerado um certificado.

Os cursos podem ser acessados pela plataforma no site da Assembleia Legislativa de Roraima no endereço eletrônico: https://al.rr.leg.br/, no banner Plataforma EAD – Escola do Legislativo. Os alunos podem fazer o login digitando o número completo do CPF, acompanhado de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF.

Mais informações pelo telefone (95) 98402-3402.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas