Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo prorroga aulas do preparatório para concurso da Sejuc

A notícia do adiamento das provas objetivas do concurso da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), que ocorreriam em 27 de setembro, pegou os concurseiro de surpresa. Mas para quem deseja se tornar servidor público esse é o momento para se dedicar ainda mais aos estudos. Para ajudar nessa jornada, a Escola do Legislativo vai prolongar até a véspera da prova as aulas do preparatório oferecido pela plataforma EaD (Ensino a Distância) .

Aproximadamente 5 mil pessoas se inscreveram no preparatório pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo. As aulas estão disponíveis na plataforma EaD pelo site www.al.rr.leg.br e também podem ser acessadas por celular pelo aplicativo. Os alunos podem acessar a qualquer hora os materiais solicitados no edital como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação, Português, Raciocínio Lógico e Informática.

“O preparatório continua. Os alunos podem acessar os conteúdos que ficarão disponíveis até outubro. E na véspera da prova do concurso, vamos realizar um super aulão contendo todas as disciplinas”, informou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

A mudança no cronograma do certame foi anunciada pelo Instituto AOCP, responsável pela seleção, como uma medida em razão da pandemia do coronavírus. Conforme o comunicado, a data prevista é o dia 8 de outubro de 2020. O edital oferta 423 vagas para o cargo de agente penal (penitenciário).

Para mais informações sobre o adiamento e as próximas etapas do concurso da Sejuc, os candidatos podem ligar pelo telefone (44) 3013-4900, ou pelo email: candidato@institutoaocp.org.br. Sobre as aulas da Escola do Legislativo, o telefone para dúvidas é o 98402-3402.

Dicas

Conquistar estabilidade profissional é o que a maioria das pessoas deseja fazendo concurso público, mas é preciso dedicação e muito esforço. Cada dica para encurtar esse caminho faz a diferença, por isso o professor Marcus Albano, da Escola do Legislativo, preparou algumas sugestões que podem ajudar os concurseiros.

“Concentra, foco nas aulas que estão disponíveis na plataforma. Tem tudo para aprofundar ainda mais nos assuntos. Estamos à disposição para tirar as dúvidas pelo chat na plataforma Ead da Escola do Legislativo”, destacou o professor.

·        Encontrar maneiras diferentes para estudar a mesma disciplina, facilita a aprendizagem.  Cada pessoas se dá melhor e se torna mais produtivo com um método de estudo. Então faça resumos, leituras em voz alta, grupos de estudos e lembretes;

·        Revisar todos os conteúdos e resolver questões da mesma banca em provas anteriores também são dicas importantes nessa reta final;

·        Assistir vídeo aulas ligadas aos conteúdos estudados.

Texto: Sueda Marinho

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas