Pular para o conteúdo

Curso da Escola do Legislativo ensina como abrir e manter uma loja virtual

Quem está pensando em vender on-line ou migrar a empresa para a internet, mas não sabe por onde começar, terá uma oportunidade de aprender sobre o assunto em um curso ofertado pela Escola do Legislativo, que está com inscrições abertas até esta sexta-feira (2). A professora de marketing digital, Lidiane Santos, adianta dicas sobre o tema.

Segundo a professora, quando se trata de entrar no mercado digital, um dos principais erros é não estudar o público que deseja alcançar, afinal, este público é muito diverso. “A partir disso é interessante pesquisar sobre o mercado, ver o que precisa para fazer o contexto, como vai adquirir seu produto, quem são as pessoas capazes de comprar.”

A segunda dica é definir o tipo de plataforma digital da loja virtual que pode ser uma rede social, aplicativo ou um site. Em seguida, é importante considerar a afinidade com o produto. “É um produto que você gosta? Porque quando há um envolvimento com o produto a dedicação também é maior.”

Outra sugestão é conhecer a legislação sobre o comércio virtual. “A internet não é uma terra sem lei, ela também precisa obedecer às legislações.”. Por último a profissional questiona se a pessoa está interessada em ser um diferencial no mercado digital. “Eu sempre falo que é uma loja aberta 24 horas, é uma avenida disponível para todo o mundo, então você sabe quem você quer ser”.

Produção de vídeos

Ainda na área de vendas virtuais, quem tem pouca noção sobre divulgação de produtos em formato de vídeos nas redes sociais, pode fazer o curso de Produção de Audiovisual para Web. “Nesse curso você vai aprender como formatar seu vídeo, como trabalhar da melhor maneira, como ter suas ideias bem expostas na web através dos vídeos”, adiantou o professor do curso, Orib Ziedson.

As aulas também vão mostrar como criar roteiros, dicas de temas, iluminação e aplicativos específicos para o tratamento dos vídeos usando um celular.

Curso 

Para mais dicas, a Escola do Legislativo está com inscrições abertas para o curso virtual de Marketing – Como Montar sua Loja Virtual. No curso, os participantes vão conhecer o cenário do mercado digital, estratégias para abrir e manter a vendas, também terá orientações jurídicas e administrativas.

A Escola também está ofertando outros cursos nas área da saúde, administração e vendas. No total são seis mil vagas. A população pode se inscrever até a sexta-feira (2), pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br). Os interessados podem escolher até três modalidades.

As aulas começam na próxima segunda-feira (5) e encerram no dia 20 de outubro, serão disponibilizados no site e também pelo aplicativo da Escola do Legislativo, acessível nas plataformas Android e iOS. No término, será gerado um certificado.

 

Confira os cursos disponíveis: 

 

Produção audiovisual para web

Marketing – Como Montar uma Loja Virtual

Atendimento ao Público

Técnica de Vendas

Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas – módulo I e II

Rotina de Trabalho para Secretaria Executiva – módulo I e II

Auxiliar Comercial

Auxiliar de Logística – módulo I e II

Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional – módulo I e II

 

Texto: Vanessa Brito

Foto:  Jader Souza

SupCom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas