Pular para o conteúdo

ENCONTRO DE IDIOMAS Internautas podem tirar dúvidas sobre português e espanhol em live nesta quarta-feira

¡Hola! ou Olá! A língua portuguesa e a espanhola fazem parte da rotina da população roraimense. Quem quer saber mais sobre o assunto pode participar da live Encontro de Idiomas, promovida pela Escola do Legislativo. A transmissão ocorre nesta quarta-feira (30) a partir das 19h, pela TV Assembleia (canal 57.3) e pelas redes sociais (@assembleiarr).

As professoras Laeny Amaral, de Português, e Aimara Allen, de Espanhol, vão esclarecer as palavras que as pessoas acabam confundindo por serem parecidas, porém com significados diferentes, além de contar as experiências de ensino na sala de aula. Os internautas podem enviar as perguntas pelas redes sociais, que serão respondidas durante a transmissão.

A professora Aimara Allen explicou que devido a migração venezuelana, os brasileiros têm a chance de exercitar essa língua com os estrangeiros, uma troca de experiência entre duas culturas.  “Aqui em nossa localidade a convivência com a língua espanhola é diária, é todos os dias. Então essa é uma vantagem que nossos alunos têm aqui no Estado para aprender mais, e a cada dia ter esse relacionamento muito mais próximo com a língua.”

A professora Laeny Amaral contou que muitos alunos buscam aprender essa área apenas pela necessidade de melhorar na escrita e a interpretação. Mas depois acabam se apaixonando, e os resultados são aprovação em concursos, seletivos e vestibulares.  “A princípio se dá por um interesse para conseguir um concurso, passar no vestibular, mas a partir do momento que eles têm contato com a gente, eles acabam criando um amor, e aí pesquisam mais.”

A proposta da live é interagir com a população e com os alunos da Escola do Legislativo, pois as aulas estão sendo realizadas a distância em razão do distanciamento social contra covid-19. A TV Assembleia já fez transmissões sobre crimes virtuais, aulas de jazz, cuidados com a saúde mental, direitos do consumidor e  o uso da internet pelas crianças, com apoio dos programas do Poder Legislativo.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Reprodução TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas