Nome: Francisca Aurelina de Medeiros Lima

Data de Nascimento: 21-05

Naturalidade: Morada Nova – CE

Formação: Mestre em Sociologia, Especialista em Orçamento e Planejamento, Graduada em Medicina Veterinária

Partido: Progressistas

Gabinete: 202 – 2º piso

e-mail: depaurelinamedeiros@al.rr.leg.br

 

AURELINA MEDEIROS

Aurelina Medeiros é uma das deputadas mais antigas do Poder Legislativo Estadual e coleciona seis mandatos (1995, 1999, 2007, 2011, 2015, 2019). É formada em Medicina Veterinária, especialista em Planejamento Agrícola, mestre em Sociologia do Desenvolvimento e é servidora pública federal.

Francisca Aurelina de Medeiros Lima é natural de Morada Nova – Ceará. Filha de Aurélio Girão Medeiros e Arlinda Muniz de Medeiros, chegou no ex-Território Federal de Roraima em 1978. É mãe de quatro filhos e avó de quatro netos.

Como parlamentar, é conhecida pela forte atuação na agricultura empresarial, familiar e indígena, áreas que contribuem para a geração de emprego e renda no Estado. Atuou no processo de transferência das terras da União para o Estado de Roraima em 2009, uma luta que tinha mais de 20 anos.

A parlamentar presidiu a Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle e foi vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento. Atuou também como presidente do Centro de Apoio aos Municípios (CAM), quando trabalhou pele elaboração do plano diretor dos municípios roraimenses. Aurelina de Medeiros chega ao seu sétimo mandato, reeleita pelo Partido Progressista com 6.959.