Pular para o conteúdo

Betânia Medeiros cobra posicionamento do Governo sobre situação do Estado

Parlamentar ressaltou a importância de o Poder Legislativo se manter atuante na fiscalização dos trabalhos do Executivo

Na manhã desta quarta-feira (3), a deputada Betânia Medeiros (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), durante a sessão plenária, onde ressaltou que o governador Antônio Denarium completará 100 dias à frente do Governo sem uma agenda prioritária.

“O povo te elegeu porque você disse que sabia como resolver a situação, como tirar Roraima da crise, mas o que temos é falta de medicação, cirurgias suspensas e estrutura precária. Na educação, a promessa era que não faltaria merenda e nem transporte escolar e aí perguntamos, pra quê merenda e transporte se nem aula tem?”, criticou a deputada.

Em seu primeiro discurso, após agradecer os votos que a elegeram, Betânia ressaltou o papel de fiscalizar o Executivo e de garantir os direitos da população. “Eu como fiscalizadora da lei, deputada desta Casa, venho aqui me somar a cada um dos senhores que aqui estão. Convido os senhores servidores da Codesaima, Femarh e concurseiros a lutarem pelos seus direitos.”

A deputada falou das dificuldades enfrentadas antes de entrar para o parlamento e se solidarizou com os cidadãos roraimenses, que estão sofrendo as consequências da atual crise no Estado. “Tenho acompanhando atenta a cada uma das movimentações. Fala-se em crise, mas e aí, vamos cruzar os braços diante das crises?”, questionou.

Sobre a situação da saúde, Betânia mostrou-se indignada com o atual cenário do Hospital Geral de Roraima (HGR). Em aparte, o deputado Renato Silva (PRB) destacou que o Estado tem condições de arcar com as despesas dos setores prioritários. “Essa história de que o Governo está sem dinheiro é mentira. Nós vemos um Governo que recebeu em 2019, R$ 690 milhões em 3 meses e que não quer arcar as suas responsabilidades acarretando-as para a Assembleia. Não fui eleito para enganar o povo e aqui nós vamos trazer a realidade.”

O deputado Jorge Everton (MDB) também usou aparte para cobrar do Governo as devidas providências. “Estamos cansados de ver pessoas se jogarem na política, alegando que querem a mudança. Na campanha vimos o candidato ao Governo dizer que dinheiro tinha e o que faltava era gestão, mas depois de eleito o discurso foi diferente da prática”, acrescentou.

Saúde e segurança pública

Durante o discurso da parlamentar, o deputado Nilton do Sindpol (Patriota) contou que esteve no HGR e encontrou um cenário preocupante. “Na UTI, as centrais estão quebradas. Percorri os corredores, é uma coisa terrível uma situação que vemos em filme de guerra”, disse.

Na questão da segurança, Nilton citou como exemplo o bairro Caimbé, onde segundo ele, é alto o índice de prostituição e tráfico de drogas. “No artigo 144 da Constituição diz que a Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos.”

O parlamentar cobrou ainda a continuidade do concurso da Polícia Militar e a realização de concurso também para a Polícia Civil, para que todos os municípios de Roraima sejam atendidos.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas