JORGE EVERTON

 

Nome: Jorge Everton Barreto Guimarães
Data Nascimento: 27-06-1974
Naturalidade: Aracaju – SE
Formação: Direito
Partido: MDB
Gabinete: 403
Telefone: 4009-5508/5544
Email: n/i
Site: n/i

 

Biografia

Natural de Aracaju (SE), Jorge Everton (PMDB) foi eleito deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), pela coligação Avança Roraima, com 4.005 votos, sendo o décimo parlamentar na colocação geral. Na área de segurança, atuou como delegado da Polícia Civil de Roraima. Foi diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e delegado-geral do Estado.

Na Assembleia Legislativa de Roraima, o parlamentar tem como bandeira defender a primeira habilitação gratuita para pessoas de baixa renda, bem como a isenção do IPVA para motocicletas de até 150 cilindradas e melhorias nas áreas da educação, segurança pública e saúde.

Reeleito para o segundo mandato, o deputado Jorge Everton (MDB) é delegado de Polícia Civil em Roraima e recebeu no pleito de 2018, 5.033 votos.  Continuará os trabalhos no Poder Legislativo com intuito de fortalecer políticas em prol da geração de emprego e renda, melhorias na Educação e Saúde Pública. No primeiro mandato, foi autor do requerimento que deu origem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Sistema Prisional que investigou, no prazo de um ano, as irregularidades em contratos feitos pelo Governo do Estado, além de conhecer a realidade dos presos encontrados nas Unidades Prisionais da Capital e do Interior.

Como meta de trabalho, pretende atuar na melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) através da geração de emprego e renda, e qualificar a Educação e a Segurança.

De 2015 a 2018, Everton compôs as Comissões permanentes de: Administração, Serviços Públicos e Previdência; presidiu a de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário; de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; foi membro das Relações Fronteiriças, MERCOSUL, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação; e de Constituição, Justiça e Redação Final.