Nome: Francisco dos Santos Sampaio

Data de Nascimento: 12-05

Naturalidade: Pedreiras – MA

Formação: Ciências Contábeis

Partido: Republicanos

Gabinete:  4° piso – 401

e-mail: depsoldadosampaio@al.rr.leg.br

 

SOLDADO SAMPAIO

O deputado Soldado Sampaio é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Roraima para o biênio 2023/2024. Casado e pai de três filhos, foi reeleito para o quarto mandato consecutivo com 8.746 votos. Antes da vida pública, Sampaio era policial militar. Encabeçou a luta pela categoria por meio da Associação de Policiais e Bombeiros Militares (APBM).

O parlamentar presidiu a Casa Legislativa no biênio 2021/2022 e desenvolveu uma série de ações voltadas ao servidor público, como a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Universidade Estadual e da Saúde, posse dos aprovados no concurso da Assembleia, revisão salarial, pagamento de progressões e políticas de fomento à agricultura familiar.

Como presidente, Sampaio promoveu uma reforma administrativa inédita que permite que cada servidor seja alocado dentro da estrutura organizacional, cumprindo as devidas atribuições, de acordo com as qualificações profissionais. Também promoveu campanhas para conscientizar a população sobre as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.