A palestra foi solicitada após incidentes envolvendo emissão de nota fiscal, recibos e tempo de espera dos pacientes
Foto: H.Emiliano/SupCom ALE-RR
Atendendo a um pedido da clínica Saúde e Vida, localizada no centro de Boa Vista, o Procon Assembleia realizou uma palestra a funcionários e proprietários na tarde desta sexta-feira (17). O órgão de defesa do consumidor, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), repassou instruções sobre os direitos e deveres estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor.
Atendente na clínica há 8 meses, Daniela Cavalcante ressalta que a palestra foi importante para esclarecer questões sobre formas de pagamento no cartão. “Muitos pacientes não querem pagar a porcentagem de 5% da maquineta, ficam com raiva e dizem que vão atrás dos seus direitos. Por isso são necessários esclarecimentos como esses, para que a gente fique respaldado”.
A palestra foi solicitada após incidentes envolvendo emissão de nota fiscal, recibos e até sobre o tempo de espera de cada paciente. Conforme o assistente administrativo da clínica, Luiz Gustavo, quanto mais conhecimentos sobre o Código de Defesa melhoro serviço oferecido aos pacientes. “Essa palestra tem o objetivo principal de informar e esclarecer dúvidas dos nossos colaboradores sobre quais são os direitos e os deveres, tanto da empresa como dos pacientes”.
O advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber explicou que antes o fornecedor tinha o Código de Defesa do Consumidor como um “bicho de sete cabeças”, que não poderia amparar eles em nada. “Pelo contrário, o fornecedor deve conhecer o direito do consumidor e o da empresa, para evitar problemas posteriores”, afirma Samuel destacando que quem tiver alguma dúvida pode procurar o Procon Assembleia.
Empresas que tiverem o interesse podem solicitar as palestras do Procon Assembleia de forma gratuita. A sede do órgão funciona na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro. Ou quem preferir pode ligar nos telefones 4009-4820 ou 0800 095 0047.
JÉSSICA SAMPAIO
18.08.2018