Espaço cultural Maria Luiza Vieira Campos

A Assembleia Legislativa de Roraima destinou, por meio da Resolução nº 049/2021, um espaço para prestigiar as manifestações culturais. O Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, localizado no hall da Assembleia Legislativa, é reservado a realização de eventos de cunho educativo, cultural, artístico e científico.

MALU CAMPOS – MARIA LUIZA VIEIRA CAMPOS

Deputada Estadual

3ª Legislatura (1999-2002)

4ª Legislatura (2003 a 2006)

Nascida em Alenquer-PA, veio criança para Boa Vista. Com o apoio do marido, José Amadeu Ribeiro Campos, teve contato com a política e dedicou-se às causas sociais. Formada em História pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, professora, escritora, cantora, membro da Academia Roraimense de Letras e do Conselho de Cultura foi uma das fundadoras do Sindicato dos Artesãos de Roraima, e vice-presidente da FIER e Conselheira do SESI-RR. Em 1992, candidatou-se à Câmara Municipal de Boa Vista, chegando a suplência com pouco mais de 400 votos. Voltou a se candidatar em 1996, sendo a vereadora mais votada do PPB. Em 1998 disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Roraima, ficando na primeira suplência com 1.290 votos. Assumiu a vaga deixada por Henrique Machado que renunciou para compor o Tribunal de Contas do Estado. No Parlamento, apoio e incentivou vários artistas locais. Faleceu no dia 27 de abril de 2018.

‘16 DIAS DE ATIVISMO’
Assembleia Legislativa faz panfletagem em Boa Vista pelo fim da violência contra mulher

Segundo dados do CHAME, mais de 600 atendimentos foram registrados em 2021; equipe multidisciplinar do órgão acolhe vítimas

POLÍTICA DE ENFRENTAMENTO Mulheres de Roraima ganham novo espaço de acolhimento contra violência doméstica