Espaço cultural Maria Luiza Vieira Campos

A Assembleia Legislativa de Roraima destinou, por meio da Resolução nº 049/2021, um espaço para prestigiar as manifestações culturais. O Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, localizado no hall da Assembleia Legislativa, é reservado a realização de eventos de cunho educativo, cultural, artístico e científico.

MALU CAMPOS – MARIA LUIZA VIEIRA CAMPOS

Deputada Estadual

3ª Legislatura (1999-2002)

4ª Legislatura (2003 a 2006)

Nascida em Alenquer-PA, veio criança para Boa Vista. Com o apoio do marido, José Amadeu Ribeiro Campos, teve contato com a política e dedicou-se às causas sociais. Formada em História pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, professora, escritora, cantora, membro da Academia Roraimense de Letras e do Conselho de Cultura foi uma das fundadoras do Sindicato dos Artesãos de Roraima, e vice-presidente da FIER e Conselheira do SESI-RR. Em 1992, candidatou-se à Câmara Municipal de Boa Vista, chegando a suplência com pouco mais de 400 votos. Voltou a se candidatar em 1996, sendo a vereadora mais votada do PPB. Em 1998 disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Roraima, ficando na primeira suplência com 1.290 votos. Assumiu a vaga deixada por Henrique Machado que renunciou para compor o Tribunal de Contas do Estado. No Parlamento, apoio e incentivou vários artistas locais. Faleceu no dia 27 de abril de 2018.

COMBATE À VIOLÊNCIA
Mais de 400 mulheres buscaram atendimento pelo ZapChame em 2022

Vítimas podem contar com apoio de equipes compostas de psicóloga, assistente social e advogada

‘16 DIAS DE ATIVISMO’