O Centro de Convivência da Juventude foi criado pela resolução Legislativa nº 026/2021 da Assembleia Legislativa de Roraima. A unidade faz parte da Superintendência de Programas Especiais e ofertará atividades de cultura, lazer, música, esporte, inclusão digital e qualificação profissional. Ainda, com ações sociais e comunitárias, de empreendedorismo, formação política e prevenção contra o uso de drogas ilícitas.

 

A unidade atenderá crianças e adolescentes da capital, com a previsão de estender os serviços ao interior do Estado. Ainda, desenvolverá atividades de inclusão social para a terceira idade. O programa deve começar as atividades presenciais assim que as autoridades sanitárias permitirem. Em relação as atividades esportivas, o programa pretende incentivar os atletas a participarem das competições no Estado e outros lugares no Brasil.

 

Outra preocupação do Centro é integrar esse público na política por meio do Parlamento Jovem na esfera municipal, estadual e nacional. Ao mesmo tempo, incluir nas ações sociais e na comunidade que a cerca. A gestão da unidade poderá ser compartilhada com outros órgãos governamentais e sem fins lucrativos. 

 

Para quem ficou interessado em participar do programa especial, saiba que a Assembleia Legislativa vai comunicar as novidades pelos meios de comunicação: TV Assembleia (canal 57.3), Rádio Assembleia (98.3 FM), por esse site, Facebook e Instagram (@assembleiarr).

Notícias

DECORADOR DE FESTAS Professora da Escola do Legislativo alerta para necessidade de se qualificar e ter ‘muito conhecimento’

Balões, flores, pelúcias, fitas e muita criatividade. Técnicas para uso destes e outros materiais serão ensinadas no curso presencial de decoração de festas, oferecido pela Escolegis (Escola do Legislativo), da

CURSOS TEMÁTICOS
Escola do Legislativo segue com inscrições para cursos de culinária e decoração natalina até esta sexta-feira

Além dos cursos temáticos, haverá oficina de maquiagem, capacitação em cerimonial e segurança do trabalho; são 200 vagas gratuitas

FESTAS DE FIM DE ANO
Cursos ofertados pela Escola do Legislativo podem ser oportunidade de renda extra

As festas de fim de ano estão batendo à porta. Para acompanhar essa movimentação, a Escolegis (Escola do Legislativo) inovou nos cursos para esta época do ano. Na quinta (25)

A DISTÂNCIA E PRESENCIAL
Escola do Legislativo dá início às aulas de 11 cursos gratuitos

Alunos inscritos na modalidade EaD devem ficar atentos ao prazo de acesso ao conteúdo

PRESENCIAL E ON-LINE
Escola do Legislativo oferta 4,1 mil vagas para 11 cursos; inscrições se encerram nesta sexta-feira (5)

Todos os cursos são gratuitos e vão atender a uma demanda reprimida

RESSOCIALIZAÇÃO
Parceria entre Escolegis e CSE atende adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Três adolescentes tiveram oportunidade de participar de aulas na modalidade presencial e interagir com demais alunos