
O Centro de Convivência da Juventude foi criado pela resolução Legislativa nº 026/2021 da Assembleia Legislativa de Roraima. A unidade faz parte da Superintendência de Programas Especiais e ofertará atividades de cultura, lazer, música, esporte, inclusão digital e qualificação profissional. Ainda, com ações sociais e comunitárias, de empreendedorismo, formação política e prevenção contra o uso de drogas ilícitas.
A unidade atenderá crianças e adolescentes da capital, com a previsão de estender os serviços ao interior do Estado. Ainda, desenvolverá atividades de inclusão social para a terceira idade. O programa deve começar as atividades presenciais assim que as autoridades sanitárias permitirem. Em relação as atividades esportivas, o programa pretende incentivar os atletas a participarem das competições no Estado e outros lugares no Brasil.
Outra preocupação do Centro é integrar esse público na política por meio do Parlamento Jovem na esfera municipal, estadual e nacional. Ao mesmo tempo, incluir nas ações sociais e na comunidade que a cerca. A gestão da unidade poderá ser compartilhada com outros órgãos governamentais e sem fins lucrativos.
Para quem ficou interessado em participar do programa especial, saiba que a Assembleia Legislativa vai comunicar as novidades pelos meios de comunicação: TV Assembleia (canal 57.3), Rádio Assembleia (98.3 FM), por esse site, Facebook e Instagram (@assembleiarr).