O Centro de Acolhimento ao Autista (TEAMARR) faz parte do Programa de Atendimento Comunitário, executado pela Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, conforme a Resolução Legislativa nº 002/2023.

O TEAMARR atende crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também realiza encaminhamentos e capacitação para familiares e profissionais da saúde, educação e outras áreas. O Centro conta com equipes multiprofissionais, formadas por psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas e pedagogos, que atendem no período da manhã e da tarde. 

A deputada Angela Águida Portella (PP) é a idealizadora e presidente do TEAMARR.

Com um ano de atuação, a unidade já alcançou mais de 800 famílias por meio de grupos terapêuticos, capacitações, palestras, oficinas e investigações. A unidade já realizou 260 investigações quanto a autismo em crianças, adolescentes e adultos, contribuindo para o diagnóstico e acabando com a incerteza de muitos pais.

Centro de Acolhimento ao Autista (TEAMARR)

O Centro de Acolhimento ao Autista (TEAMARR) faz parte do Programa de Atendimento Comunitário, executado pela Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima.

O TEAMARR atende crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também realiza encaminhamentos e capacitação para familiares e profissionais da saúde. O Centro conta com equipes multiprofissionais, formadas por psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas e pedagogos, que atendem no período da manhã e da tarde.

Com um ano de atuação, a unidade já alcançou mais de 800 famílias por meio de grupos terapêuticos, capacitações, palestras, oficinas e investigações. A unidade já realizou 260 investigações quanto a crianças, adolescentes e adultos, contribuindo para o diagnóstico do TEA e acabando com a incerteza de muitos pais.

1º CONCURSO DE REDAÇÃO

O 1º Concurso de Redação do TEAMARR busca promover estudos e reflexões nas escolas e na comunidade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, divulgar a importância do acolhimento e do respeito às pessoascom autismo a seus familiares, também  diminuir a discriminação e o preconceito com relação ao tema.

Acesse o regulamento;

Login;

Acesse o resultado oficial preliminar;

Endereço:

Avenida Santos Dumont, nº 1193 – Bairro: São Francisco.

Notícias