A Escola do Legislativo foi criada em 2003. Com 18 anos de atuação, mais de 35 mil pessoas já passaram pela unidade de ensino do Poder Legislativo, que no início atendia somente servidores da Assembleia por meio de cursos de capacitação. Com o tempo, a Escolegis ampliou as capacitações para a comunidade disponibilizando de forma gratuita, preparatórios para vestibular, concursos públicos e cursos de capacitação para o mercado de trabalho.

 

Mesmo com a pandemia a unidade não parou, passou a ofertar cursos virtuais pela plataforma EAD, alcançando pessoas do interior do Estado e também das comunidades indígenas. Recentemente, a unidade foi reestruturada e agora faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme Resolução Nº 029/2021. Atualmente a presidente da Escola do Legislativo é a deputada Catarina Guerra (SD).

 

A instituição está presente em dois endereços: avenida Venezuela, 1645, no bairro Liberdade, e na rua Solón Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Pintolândia.  Mais informações no site escola.al.rr.leg.br ou pelo telefone (95) 98402-3402.