Evento mostrará a evolução de 100 bailarinos do programa Abrindo Caminhos
Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR
Os meninos e meninas que participam das aulas de balé no programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), encerrarão o mês com a 1ª Mostra de Balé Clássico. A apresentação será realizada nesta sexta-feira (28) na sede do programa, a partir das 19h, em comemoração ao Dia da(o) Bailarina(o), celebrado neste mês.
A mostra permitirá que os alunos exponham o trabalho realizado nas aulas, para os pais e convidados. “Comemorar o 1º de setembro [Dia do(a) Bailarino(a)] é muito importante para nós, porque daremos mais destaque para essa arte”, afirmou a professora de balé do Abrindo Caminhos, Isnaíra Menezes.
A professora disse que há três meses os bailarinos ensaiam para o evento. “Aproveitamos para unir as técnicas passadas durante as aulas e introduzirmos aos ritmos clássicos. Vai ser um lindo espetáculo”, garantiu.
Atualmente as aulas de balé contam com 500 alunos, entre meninas e meninos de 5 a 17 anos. Para a mostra, foram selecionados 100 bailarinos, por serem os que frequentam as aulas desde o início do programa.
Os alunos que chegaram ao Abrindo Caminhos sem saber nada da dança, hoje apresentam uma evolução significativa, executando movimentos do balé com desenvoltura. “A evolução é perceptível, mas só se adquire com muita dedicação”, ressaltou a professora de balé do Abrindo Caminhos.
A 1ª Mostra de Ballet Clássico do Abrindo Caminhos é uma forma de incentivo à cultura, além de ser um meio de entretenimento para os pais e convidados que irão prestigiar esse evento. A sede do programa está localizada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste.
SupCom ALE-RR