Cerimônia será exibida em tempo real pelo canal 57.3 e pela fan page oficial da Assembleia Legislativa
Foto: SupCom-ALE-RR
A diplomação dos deputados estaduais, federais, senadores, governador e vice-governador de Roraima será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e pela fan page oficial da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (14). A transmissão inicia às 16h com informações sobre os preparativos para o evento.
Antes da diplomação, marcada para 17h, serão exibidas notícias sobre os bastidores e veiculadas reportagens com detalhes sobre os candidatos e explicações sobre os trâmites eleitorais. A programação será conduzida pelos jornalistas Camila Dall’Agnol e Rubens Medeiros.
A coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes, explicou que a emissora organizou uma estrutura complexa, com o envolvimento de 25 pessoas, para garantir uma cobertura completa do evento. “A TV Assembleia tem se destacado pela cobertura de eventos de grande porte, como foi o caso das Eleições 2018. Em 2016 foi exibida a posse dos prefeitos eleitos, mas pela primeira vez será feita a transmissão ao vivo”.
O conteúdo pode ser acessado pelo canal 57.3 na rede aberta e 357.3 TV por assinatura (Sky). O conteúdo também estará disponível na fan page da Assembleia Legislativa (https://www.facebook.com/ale.roraima/).
Entenda como será cerimônia de diplomação
A sessão solene será realizada no CAF (Centro Amazônico de Fronteira), localizado no campus da Universidade Federal de Roraima. Este é o último ato do processo eleitoral e torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos aos quais foram eleitos.
No total, serão expedidos 36 diplomas, sendo dois para o governador eleito e seu vice, dois para senadores, oito para deputados federais e 24 para deputados estaduais. Com este ato, eles recebem um documento oficial que reconhece a validade de sua eleição e aptidão para a posse, que será realizada na Assembleia Legislativa no dia 1º de janeiro.
Após uma apresentação cultural, serão diplomados os eleitos para os cargos de deputado estadual, federal e senador pela ordem de votação, iniciando pelos mais votados. Os últimos eleitos a serem diplomados serão o governador e vice-governador.
YANA LIMA
SupCom ALE-RR (com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-RR)