Parlamentar afirma que é necessário um trabalho conjunto para tirar o Estado da situação crítica em que se encontra
Foto: SupCom ALE-RR
A saúde deve continuar sendo a prioridade do deputado Dhiego Coelho (PTC), reeleito com 3.603 votos para o terceiro mandato. Apesar de priorizar esta área, o parlamentar reconhece que outros setores necessitam do empenho da Assembleia Legislativa e dos demais Poderes para que o Estado se reerga.
Roraimense, casado e pai de três filhos, Dhiego Coelho relembra que começou a se interessar por política aos 15 anos. Ele era empresário antes de ser deputado e disse que decidiu dar preferência para a vida parlamentar para se dedicar às causas em prol da população. “A decisão foi de ser somente político e desde então, a principal bandeira que eu defendo é da saúde. Já são oito anos defendendo as causas da saúde em nosso Estado”.
Sobre as demais áreas, Dhiego afirma que é necessário um trabalho conjunto para tirar o Estado da situação crítica em que se encontra, garantindo segurança, saúde e educação. “Roraima passa por vários problemas, não só na saúde, mas na segurança, na educação, na imigração”, disse, ao ressaltar as áreas que devem pautar a atuação dos parlamentares nesta legislatura.
De 2015 a 2018 Dhiego foi o presidente da Comissão Permanente de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Inovação e Comunicação, pela qual acompanhou na fronteira do Brasil com a Venezuela a situação dos refugiados da crise econômica e política do País vizinho. Além disso, fez parte das comissões de: Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social; Cultura e Juventude; e Políticas Indigenistas.
MARILENA FREITAS
SupCom ALE-RR