Aulas mostram como usar as redes sociais a favor de um produto ou empresa, o que pode ser um diferencial determinante para quem busca um emprego
Aprimorar conhecimentos e entrar no mercado de trabalho são os principais motivos que levaram 149 pessoas a ingressar no curso de Marketing para Redes Sociais oferecido pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho. O curso iniciou na manhã desta segunda-feira (25)
Na primeira aula, os alunos tiveram contato com os conceitos básicos do marketing digital, e aprenderam as vantagens de usá-lo tanto na condição de consumidor quanto prosumer (consumidor e produtor) e pessoa jurídica.
“Eles vão entender no decorrer das aulas as vantagens do marketing digital e como pode ser aplicado no dia a dia, seja no próprio negócio e trabalhando para terceiros. Hoje não há quem viva sem redes sociais, então é bom conhecer para sair na frente de quem não tem esse conhecimento”, explicou a professora Jordana Cavalcante.
Eliziany Belém tem 21 anos e já atua na área, vendendo provedores de internet. Para ela, o curso é uma oportunidade de otimizar seu desempenho no trabalho. “Qualquer produto ou marca precisa do marketing digital, então esse é um curso que vai ajudar na minha qualificação”, afirmou.
Já a paraense Claudiany Dias, de 38 anos, trabalha como açougueira em um supermercado, mas decidiu investir na área com o intuito de mudar de profissão. “Quando soube que vários cursos gratuitos estavam sendo ofertados pela Escola do Legislativo, e que tinha marketing, logo me matriculei, pois, sabendo interagir melhor, quem sabe apareça uma nova oportunidade.”
A aceitação do curso surpreendeu a diretora da instituição de ensino, Cristina Mello. “O curso trouxe uma grande surpresa para equipe da Escola do Legislativo, com vários inscritos que já têm o próprio negócio e estão fazendo para aprender a divulgar sua empresa de maneira correta nas redes sociais”, afirmou.
Texto: MARILENA FREITAS
Fotos: ALEX PAIVA
SupCom ALE-RR