Honrarias foram aprovadas em sessão plenária nesta quarta-feira
O plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (27), dois projetos de decreto legislativo, de autoria do deputado Jorge Everton (MDB). Um deles concede a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, na categoria mérito especial, à coronel do Corpo de Bombeiros, Vanísia de Sousa Santos.
“Ela merece essa medalha por ser um orgulho termos a primeira mulher a chegar ao posto de coronel”, justificou o parlamentar, ao ressaltar que no Brasil existe uma discriminação velada com relação à mulher, pois muitas vezes as oportunidades são desiguais.
Agronomia
Foi aprovada também, por unanimidade, a concessão da Comenda Orgulho de Roraima aos professores do curso de Agronomia da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
O curso foi criado em maio de 1993 e há quase 25 anos tem como principal objetivo formar profissionais preparados para atuar no setor agropecuário. “O curso tem trazido a oportunidade de se investir no Estado por meio do agronegócio, capacitando os nossos jovens para que tenhamos uma saída econômica, que é característica principal de Roraima”, justificou Jorge Everton.
Serão agraciados com a comenda 17 professores fundadores do curso:
- Raimundo Delvo de Lima;
- Sandra Cátia Pereira Uchoa;
- Antonio Cesar Silva Lima;
- José Maria Arcanjo Alves;
- Célida Socorro Vieira dos Santos;
- Gardênia Holanda Cabral;
- José Frutuoso do Vale Júnior;
- Wellington Farias Araújo;
- Valdinar Ferreira Melo;
- Mario Couquiti Kitamura;
- José Beethoven Figueiredo Barbosa;
- Jefferson Fernandes do Nascimento;
- José de Anchieta A. de Albuquerque;
- Ozimar de Lima Coutinho;
- Francisco Edson Gomes;
- Raimifranca Maria Sales;
- Armando José da Silva.
Texto: Marilena Freitas
Fotos: Alex Paiva
SupCom ALE-RR