Parlamentar também solicita revitalização da Ceasa em Caracaraí, para que frutas e verduras possam ser vendidos para população com preço mais acessível
A suposta morte de um idoso devido às condições do abrigo de idosos Casa do Vovô, localizado no bairro Mecejana, em Boa Vista, motivou a deputada Tayla Peres (PRTB) a apresentar ao Executivo uma indicação para investigar as condições estruturais e alimentação fornecida aos assistidos pela instituição.
A deputada contou que recebeu denúncias pessoalmente e pelas redes sociais sobre a falta de condições de acolhimento na instituição. “Irei ao local verificar o que realmente aconteceu. Recebi informações de que a Casa está funcionando em outro prédio, no Viva Melhor Idade.”
Outro apontamento feito levantado para o Executivo é quanto à revitalização da Ceasa (Central de Abastecimento de Produtos Agroflorestais e Extrativistas) de Caracaraí, na região do Novo Paraíso, na BR-174. De acordo com a deputada, atualmente o local funciona com outra finalidade.
“O local tem que receber frutas e verduras para serem vendidas a preço mais acessível, mas hoje funciona como uma feira, uma vez por semana, sendo que deveria funcionar todos os dias”, destacou. A parlamentar espera retornar a região com uma resposta positiva a comunidade.
A indicação é uma ferramenta do deputado para propor ao Executivo ou órgãos competentes, situações não passíveis de projeto de lei.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR