Deputado também pediu uma ambulância para atender a população de Normandia e a recuperação da RR-203
A chegada do inverno preocupa os trabalhadores das feira do Produtor, no bairro São Vicente, e do Passarão, no Caimbé, pois as obras nestes locais estão paradas, segundo o deputado Eder Lourinho (PTC). O parlamentar fez uma indicação parlamentar para que o Governo do Estado tome providências com urgência, para conclusão das melhorias no local.
Na Feira do Passarão, as obras estão paradas há um ano, segundo o parlamentar. Atualmente eles trabalham próximo do espaço, de forma improvisada. “Este é um pedido dos feirantes, uma reforma que começou há um ano, mas está parada. Deram um prazo de um ano para essa obra.”
Na Feira do Produtor, Eder solicita, também com urgência, a recuperação dos galpões, para garantir maior segurança às pessoas que trabalham ou compram no local. O deputado enfatiza que a feira é o principal ponto de vendas para agricultura familiar, o que movimenta a economia local.
“É uma questão de segurança para o feirante e também para o consumidor. Precisamos averiguar isso com a Seapa [Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento], pois um dos únicos locais que os produtores têm para vender é nessa feira.”
Ambulância
Outra indicação do parlamentar é pedindo ao Governo do Estado, uma ambulância para atender a população de Normandia, pois atualmente o hospital conta apenas com um transporte para deslocar os pacientes, o qual pertence à Prefeitura.
A falta de transporte prejudica os pacientes que precisam de remoção dentro do município ou para a Capital, quando se trata de casos de maior complexidade. “É necessário ter mais ambulâncias na região, e muitas vezes é preciso pedir socorro ao Exército, o que causa demora no atendimento. Nos finais de semana a demanda aumenta, existem muitas ocorrências de acidentes”, explicou o parlamentar.
RR-203
Além disso, o parlamentar pede ainda a recuperação do trecho RR-203, entre a Vila Brasil até a subida da Serra do Tepequém, localizada no município de Amajari. De acordo com o deputado, o espaço apresenta buracos, e com a chegada do inverno, torna-se um perigo para os motoristas.
Texto: Vanessa Brito
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR