A deputada Betânia Almeida (PV) se pronunciou na manhã desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Roraima, afirmando que um dos principais motivos para o aumento da criminalidade é a falta de investimento na Segurança Pública, e não a crise migratória.
“Sabemos que não temos segurança nenhuma e isso não é devido aos nossos irmãos venezuelanos, e sim à redução de 7,9% no investimento da Segurança Pública, conforme o anuário da Justiça”, apontou a deputada.
Para Betânia Almeida, a solução não é destinar o dinheiro da Operação Acolhida ao Poder Executivo. “É injusto a gente falar que não vem dinheiro para o Estado. Para fazer o que é feito com o dinheiro da Educação e da Saúde?”, questionou.
Ela ressaltou a presença do Exército em Roraima e parabenizou o trabalho desempenhado por eles. “Os militares estão dando a vida para estarem em Pacaraima. Fala-se da Operação Acolhida, porque o dinheiro não está na mão do governo.”
A parlamentar salientou que os problemas relacionados à Segurança Pública não são recentes e que este setor deveria ser priorizado pelo Executivo. “Roraima com essa administração, pode colocar o Tesouro Nacional que eles dão fim”, finalizou.
Texto: Vanessa Brito
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR