As instituições parceiras do Procon Assembleia constataram melhorias no serviço prestado à população, após mediação do órgão de defesa do consumidor. Essa avaliação foi feita durante evento em alusão aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), na tarde desta quarta-feira (18), na sede da instituição.
O diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, pontuou que 90% das demandas dos consumidores são solucionadas na instituição, deixando de se converter em processos judiciais. “As demandas recebidas são resolvidas no Procon Assembleia. O órgão tem buscado integrar-se com outras instituições e hoje temos parceria com o Poder Judiciário”, avaliou o diretor.
Para o assistente comercial da Roraima Energia, Silvio Carneiro, a parceria com o Procon Assembleia contribuiu para a redução de reclamações. Ele explicou que houve um treinamento aos servidores do Procon Assembleia, para tirar as dúvidas da população sobre o serviço da empresa e a leitura da conta de energia.
Já para a gerente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a parceria está ajudando no serviço de regulação do setor de telefonia, tanto fixa quanto de celular. “Como não fazemos trabalho individualizado, usamos as informações do Procon Assembleia para regular o serviço ofertado aos usuários. Temos que trabalhar juntos, cada um exercendo a sua função, mas se auxiliando. Somos órgãos parceiros”, disse.
No encerramento, participaram os servidores e os representantes das instituições parceiras, como empresas de telefonia e bancárias. Para celebrar os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Assembleia realizou diversas ações informativas como visita a estabelecimentos comerciais, tirando dúvidas dos consumidores e fornecedores, além de palestras em escolas.
O Procon Assembleia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, Centro. O telefone para contato é 4009-4826.
Texto: Vanessa Brito
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR