A moção de aplauso 056/21, proposta pela deputada Betânia Almeida (PV) e aprovada nesta terça-feira (26), parabeniza o cirurgião-dentista Nivaldo Costa Júnior, jovem de origem humilde, egresso de escola pública e que trabalhou na Feira do Produtor ao lado do pai por dez anos, e atualmente presta um grande serviço à população em sua clínica odontológica, localizada no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista.
Do deputado Éder Lourinho (PTC), também foi aprovada a moção de aplauso 057/21, que saúda os profissionais da educação pelo Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Para ele, o registro é mais do que justo, já que a atividade é a base de toda a sociedade que busca se desenvolver com autonomia.
“O papel dos professores reveste-se de suma importância, pois são eles os grandes condutores do processo de formação educacional e cultural. Ele não ensina apenas fórmulas, regras, leitura, mas desperta o questionar, deixando de ser um mero transmissor de conhecimentos, para se tornar um articulador na formação do caráter de nossas crianças e adolescentes”, explicou na justificativa da matéria.
Já na moção de pesar 058/21, de autoria de Angela Águida Portella (PP), a Casa prestou condolências aos familiares do médico Laerth Marcellaro Thomé, falecido em 22 de outubro. Ele foi pioneiro da psiquiatria em Roraima, conselheiro do CRM-RR (Conselho Regional de Medicina) e sempre lutou em defesa da ética na profissão.
Moção
É a proposição pela qual a Assembleia Legislativa se manifesta sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando.
Texto: Suellen Gurgel
Foto: SupCom ALERR
SupCom