Ficar mais bonita e ainda ganhar uma renda extra foram os objetivos das alunas que participaram da oficina de automaquiagem, realizada pela Escolegis (Escola do Legislativo) nesta segunda (6) e terça-feira (7), na unidade da Avenida Venezuela, em Boa Vista.
A oficina foi gratuita e direcionada para quem quer aprender a se embelezar ou quer aproveitar a oportunidade para se capacitar com foco nas festas de Natal e Réveillon. Durante as aulas, as alunas aprenderam sobre preparação de pele para receber a maquiagem, procedimentos de iluminação e contorno e técnicas específicas para os olhos, como explica a professora Amanda Leitão, que trabalha com maquiagem há nove anos.
“A maquiagem está em todos os lugares. A mulher não sai de casa sem um batom ou uma máscara de cílios, e o maquiador vem ganhando evidência. Hoje, usamos cada vez mais maquiagem e ganhar dinheiro com isso ficou mais fácil”, contou a professora.
Desde o fim de novembro, a Escolegis vem promovendo cursos presenciais e oficinas para o fim de ano. Nesta terça-feira, também foi concluída a oficina de bolos no pote. Na unidade do Santa Luzia, teve os cursos de recreação infantil e de decoração de festas.
Conhecimento
A estudante Marcela Alexandre, de 25 anos, foi uma das alunas da oficina. Curiosa para saber mais sobre maquiagem, ela aproveitou a oportunidade gratuita para aprender técnicas profissionais.
“Sempre gostei do universo da maquiagem e desde a adolescência já praticava com as minhas amigas. Eu adorei a ideia do curso porque muitas meninas não têm acesso a um curso gratuito como esse”, disse.
Com a oficina de maquiagem, a estudante Brenda Mascarenhas, de 24 anos, uma das alunas do curso, quer aproveitar para ensinar as técnicas e ganhar dinheiro. “É muito importante e interessante porque é o meio em que podemos aprender a ter uma renda e ensinar às pessoas a se maquiar”, disse Brenda.
EaD
A Escolegis também está com oferta de cursos na modalidade EaD (ensino a distância) nas áreas de recursos humanos, idiomas e produção audiovisual para quem se matriculou no fim de novembro. Quem se inscreveu, mas ainda não concluiu as aulas, deve acessar o site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br) e clicar no banner disponível na home para concluir os cursos. O prazo é até 13 de dezembro.
Texto: Winicyus Gonçalves
Fotos: Marley Lima
SupCom ALE-RR