RECESSO
Aulão de zumba marca encerramento de atividades do Centro de Convivência da Juventude

O Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), promoveu, nesta quinta-feira (16), o último aulão de zumba deste ano. Essa foi uma das atividades de encerramento da Superintendência de Programas Especiais, que entrará em recesso a partir do dia 20 de dezembro.

Desde outubro, alunos de todas as idades se divertiram e aprenderam sobre a importância dos cuidados com a saúde, combatendo o sedentarismo e queimando calorias de forma divertida. Integrante desta turma animada, a agente Verônica Thomaz, de 53 anos, participa da atividade desde o início.

“Estava sedentária, sem ânimo e voltei com força total porque eu gosto muito de esporte e estava parada. A zumba dá ânimo e levanta a autoestima da gente. Estou aqui ativa e gostando bastante, já estou com saudade”, afirmou Verônica.

A zumba é um programa de condicionamento físico inspirado na dança e combina movimentos como samba, salsa e merengue. A atividade pode melhorar a resistência e aumentar a queima de calorias. Foi em busca desses benefícios que a confeiteira Edinaura da Silva optou pelas aulas.

“Influencia tanto na saúde da gente quanto na movimentação, porque a aula mexe com o corpo todo e participando de um projeto como esse, pude conhecer mais pessoas e fazer novas amizades”, disse Edinaura.

O professor Janderson Pereira, um dos responsáveis por ministrar as aulas no Centro de Convivência da Juventude, agradeceu ao presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) pela oportunidade em fazer parte do projeto.

“É uma oportunidade de levar saúde, alegria e qualidade de vida às pessoas. Eu, como professor, fico feliz em ser uma ponte nesse sentido. Muita gente não tem condição de pagar uma academia e aqui podemos levar a dança gratuitamente”, avaliou o professor.

Recesso

Além da zumba, o Centro de Convivência ofertou várias atividades à comunidade. Os alunos que frequentaram as aulas puderam aprender mais sobre grafitti, coral, teclado, violão, musicalização, jiu-jitsu e break dance (dança de rua). As atividades do Centro entram em recesso a partir desta segunda-feira (20) e retornam no dia 3 de janeiro.

Texto: Winicyus Gonçalves

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR