BENEFÍCIOS DA PREVENÇÃO
Assembleia Legislativa exibe nesta sexta documentário sobre vacina contra covid

Mostrar os efeitos benéficos da vacina contra a covid-19 é uma das finalidades do documentário produzido pela Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que será exibido a partir das 13h30 desta sexta-feira (25) na TV Assembleia, canal 57.3, e na página da instituição no canal do YouTube (@assembleia).

O curta-metragem “A luta contra a covid-19 – um ano de vacinação em Roraima” foi gravado durante uma semana e conta com depoimentos de pessoas que tiveram covid-19 e viram de perto “a cara da morte”. Mostra também os efeitos da vacina contra a doença para o sistema de saúde.

Conforme relatos de autoridades de saúde, a vacina tem efeito, – comprovadamente benéfico no que diz respeito aos sintomas, que são leves e que, consequentemente, se refletem na ocupação dos leitos das unidades de saúde.

 

 

 

“Conversamos com pessoas comuns, que passaram pelo pior da doença, que foram internadas em estado grave, e que hoje conseguem, após se vacinarem, viver com mais tranquilidade, sem medo do vírus”, explicou o jornalista Willians Dias, responsável pelo filme.

“Os profissionais de saúde relatam o antes e depois da vacinação”, acrescentou, ao salientar que ouviu autoridades da vigilância sanitária em saúde que mostram a distribuição da vacina em Roraima.

Durante a pandemia, a TV Assembleia deu ampla cobertura para deixar as pessoas informadas, mostrando detalhadamente a situação do vírus no Estado e reforçando os cuidados com base nos protocolos sanitários.

Inclusive, criou peças publicitárias com profissionais de saúde, pessoas que tiveram covid e com familiares que experimentaram os efeitos da doença, que ficaram com marcas que desestruturaram lares.

“A gente sabe que a vacina é um assunto importante e há mais de um ano se fala sobre isso, mas nunca é demais lembrar como é importante se vacinar para conseguir conviver com a tranquilidade proporcionada por esses imunizantes, que estão disponíveis para a população de forma gratuita há mais de um ano e podem ser usados sem medo”, destacou.

 

Willians Dias salientou que o material foi elaborado com a intenção de informar, mas também permitindo que cada telespectador se veja nas histórias relatadas. “Todos estão convidados a assistir ao documentário, que foi pensado com muito cuidado, de forma que cada cidadão se sinta inserido no contexto, já que estamos falando de uma pandemia que não acabou e de uma vacinação que está em andamento”, recomendou.

Texto: Marilena FreitasFoto: Divulgação TV AssembleiaSupCom ALE-RR