A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promove nesta sexta-feira (20), a partir das 8h30, na avenida Jaime Brasil, Centro de Boa Vista, a segunda caminhada informativa sobre os trabalhos do órgão voltada para comerciantes e população em geral.
“O intuito é levar às pessoas que estejam passando por ali e aos lojistas, os serviços que a ouvidoria tem para oferecer, explicando o que é este órgão e o que ele pode fazer pelo cidadão e o que o cidadão pode contribuir para que esta Casa Legislativa seja mais participativa a cada dia”, informou o diretor executivo da Ouvidoria-Geral, Lausson Magalhães.
Conforme ele, durante o percurso, que terá início no banco Bradesco, contornará o final da avenida e irá até o primeiro anexo do Caxambu, serão entregues folhetos explicativos sobre as atividades da instituição para que as pessoas possam conhecê-la melhor e saber como acioná-la.
Primeiro evento
No dia 12 de maio, a ouvidoria promoveu a primeira caminhada, também para lojistas e transeuntes da avenida Ataíde Teive, no bairro Asa Branca. Ainda segundo o diretor executivo, na ocasião foram recebidas diversas demandas.
“Por meio do ZapOuve ou da nossa plataforma no site al.rr.leg.br/ouvidoria-geral, as pessoas têm enviado solicitações referentes a ruas alagadas, pontes quebradas, estradas intrafegáveis, pedidos de informação sobre projetos de lei, sobre as ações decorrentes dos parlamentares da Casa, entre outras”, disse.
Magalhães contou ainda que a participação da população durante o primeiro evento foi bastante satisfatória.
“As demandas aumentaram e isso tem nos dado muita alegria, por entender que a população está nos auxiliando a fazer um Parlamento cada dia mais participativo. A partir da próxima semana, iniciaremos a ‘Ouvidoria nos Bairros’, quando iremos ouvir de perto a necessidade de cada cidadão”, destacou.
Para enviar demandas, solicitações ou reclamações, a população pode acionar a Ouvidoria-Geral pelos canais de atendimento ZapOuv, no número (95) 98120-0800, e-mail (ouvidoria@al.rr.leg.br), pelo site al.rr.leg.br ou ainda presencialmente.
A ouvidoria funciona na sede da Procuradoria Especial da Mulher, na avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Texto: Suzanne Oliveira
Fotos: Nonato Sousa
SupCom ALERR