O Plenário da Assembleia Legislativa (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (10) a inclusão do Dia Estadual do Ministro Evangélico e da Ministra Evangélica no calendário oficial de eventos de Roraima. O Projeto de Lei (PL) nº 308/2022, de autoria do deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu 19 votos favoráveis.
A matéria institui o último domingo de novembro como forma de ressaltar a importância destes homens e mulheres para a igreja evangélica e não configura feriado.
“O dia de homenagem anual representa o reconhecimento do poder público ao trabalho daqueles que dedicam suas vidas à prestação de serviços espirituais e sociais em prol dos seus semelhantes”, defendeu Sampaio em justificativa no PL.
São considerados ministros e ministras, na proposição, os que foram ordenados, consagrados ou separados ao santo ministério de apóstolo(a), bispo(a), pastor(a), evangelista, missionário(a), presbítero, diácono e diaconisa.
Comenda
Também foi aprovado, com 19 votos, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 05/2023, de autoria do deputado Renato Silva (Pros), para conceder o título de cidadã benemérita à promotora de Justiça Cláudia Corrêa Parente.
O autor, em justificativa para a homenagem, defendeu os relevantes serviços sociais prestados pela promotora em Roraima nos 25 anos do Ministério Público (MPRR). “Ela teve êxito com seus deveres profissionais buscando também melhorias para a própria sociedade roraimense”, complementou Renato Silva.
Cláudia é natural de Brasília (DF), formada em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Em 2002, foi aprovada no concurso público do MPRR como promotora de Justiça substituta e, cinco anos depois, assumiu a titularidade do cargo.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Eduardo Andrade/ Jader Souza/ Nonato Sousa
SupCom ALERR