Nesta terça-feira (27), o plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou o projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 50/2022, que declara de utilidade pública a Associação Embaixada FLA-RORAIMA. A matéria foi aprovada simbolicamente e é de autoria do presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).
Com a ratificação do PDL em plenário, a instituição se torna apta a receber recursos públicos e privados para a manutenção e continuidade de suas atividades, permitindo que as ações do sindicato possam ser expandidas a outras pessoas.
“O Flamengo tem a maior torcida do país e, em Roraima, o time tem escolinha de futebol e várias políticas de incentivo aos jovens roraimenses. Então, é uma forma desta Casa reconhecer essa importante entidade no estado de Roraima e deixar essa pequena homenagem ao nosso Flamengo”, destacou Sampaio.
A proposição teve apoio dos deputados Marcos Jorge (Republicanos) e Dr. Claudio Cirurgião (União).
“Parabenizo pela iniciativa e toda matéria em favor do nosso Flamengo terá o nosso voto favorável”, disse Jorge. “Apesar de ser palmeirense, sabemos da imensa nação rubro-negra que existe no Brasil todo e também aqui em Roraima. Por isso, vamos voltar sim”, declarou Claudio.
Moções
Na mesma sessão e com votação simbólica, os parlamentares ratificaram também as Moções de Aplausos nº12/2023 e nº13/2023, ambas destinadas à Base Aérea de Boa Vista pelos relevantes serviços prestados à sociedade roraimense e por ocasião do Sesquicentenário (150 anos) de nascimento de Alberto Santos Dumont. A autoria das proposições é do deputado Armando Neto (PL).
Texto: Anderson Caldas
Fotos: Alfredo Maia/ Jader Souza
SupCom ALE-RR