Os deputados aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (14) o Requerimento 113/2023, de autoria do deputado Isamar Júnior (Podemos), para a realização, em 7 de dezembro, de uma sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da Bíblia.
“A homenagem será um momento para nos congratularmos com todos os pastores, evangélicos e os católicos, que também usam a Bíblia como seu regimento de fé e prática”, defendeu Isamar.
Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), determinou que o Cerimonial da ALE-RR convide o maior número de lideranças possível para participar da sessão especial.
“Quero parabenizar o deputado Isamar pela iniciativa, e desde já nos colocamos à disposição, e toda a nossa equipe de Cerimonial, para que todos participem desta justa e bela sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da Bíblia”, disse Sampaio.
Moção de aplauso
Também foi aprovada a Moção de Aplauso nº 40/2023, de autoria do deputado Isamar Júnior, em homenagem aos 25 anos de presidência do pastor Isamar Pessoa Ramalho à frente da Igreja Assembleia de Deus, no Brasil.
Ao defender a matéria, Isamar Júnior destacou que o pastor Isamar Ramalho assumiu a direção da igreja em 10 de novembro de 1998, e que durante esses 35 anos tem feito uma boa gestão.
“A igreja vem crescendo e vai levando nesses 25 anos a palavra de Deus e resgatando vidas. Nada mais justo do que a gente fazer esta homenagem ao pastor Isamar Ramalho”, ressaltou.
O deputado Rárison Barbosa (PRTB) também parabenizou o deputado pela ação de reconhecimento ao pastor Isamar Ramalho. “A Igreja Assembleia de Deus tem prestado realmente relevantes serviços à sociedade, não só nessa questão da religiosidade, mas também na social, com um trabalho que leva benefícios para a nossa sociedade”, afirmou.
Na mesma linha de pensamento, o presidente Soldado Sampaio lembrou que a Assembleia de Deus do Estado de Roraima é uma igreja consolidada e de sucesso.
“São 25 anos realizando um excelente trabalho à frente da igreja, com toda a sua equipe, inclusive a esposa, dona Nazaré. Então, é mais do que justo reconhecermos qualquer iniciativa de líderes religiosos, seja protestante, evangélico, não importa a religião, que dedicam a sua vida a levar mensagem cristã. Precisamos reconhecer, aplaudir e incentivar essas pessoas, pois a cada dia são menos pessoas com esse compromisso. O pastor Isamar é uma referência desse trabalho de levar essa mensagem religiosa a nossa gente, nosso povo”, enfatizou Sampaio.
Texto: Marilena Freitas
Foto: Alfredo Maia/ Nonato Sousa
SupCom ALE-RR