SUL DO ESTADO
Equipe da ALE-RR visita municípios para analisar dificuldades de implantação da nova lei de licitações

Atendimento no CAM ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na Rua Surumu, nº 1719, bairro São Vicente, em Boa Vista – Marley Lima/SupCom-ALE-RR

O Centro de Apoio aos Municípios (CAM), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), vai fazer visitas técnicas ao Sul do Estado com o intuito de analisar as dificuldades que gestores públicos possuem com a nova lei de licitações e contratos. A ação tem como foco os servidores das prefeituras e câmaras municipais.

Nesta segunda-feira (10), a equipe do CAM estará no município de São Luiz, e na terça (11), em São João da Baliza. Já Caroebe será visitado nos dias 12 e 13 de junho e Rorainópolis, na sexta-feira (14). Essa é a terceira e última etapa de visita aos municípios roraimenses para compreender os desafios da implementação da lei de licitações.

A diretora do CAM, Alessandra Rios, detalhou o que será feito com as informações colhidas nos municípios.

Alessandra Rios, diretora do CAM, disse que nova lei trouxe muitas mudanças – Marley Lima/SupCom-ALE-RR

“Até o presente momento, percebemos uma dificuldade muito grande na adaptação a essa nova lei, porque ela mudou por completo. Então faremos um relatório para poder encaminhá-lo para nossa superintendência [de Programas Especiais da ALE-RR], e demonstrar os desafios que essas instituições estão tendo para implantar a lei”, afirmou.

Associativismo

A visita dos servidores do CAM também resultará em consultoria para as associações municipais. Conforme detalhou a diretora do órgão do Legislativo, o objetivo é regularizar essas instituições.

“Para as associações que nos procuraram e que não puderam nos visitar pessoalmente, estamos aproveitando a oportunidade para auxiliá-las nos municípios. Uma equipe nossa trabalhará com elas para levantamento das pendências e necessidades dessas organizações”, informou Alessandra.

Atendimentos do CAM

Interessados em conhecer o acervo físico com mapas e dados dos municípios roraimenses ou solicitar apoio com associativismo, o atendimento no CAM ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Surumu, nº 1.719, bairro São Vicente, em Boa Vista. O contato pode ser feito ainda pelo número (95) 98402-2618.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima e Eduardo Andrade