Casa Legislativa aprova honrarias para personalidades de Roraima
Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) nesta quarta-feira (6), deputados aprovaram três projetos de decreto legislativo (PDL), de autoria de Gabriel Picanço (Republicanos), que concedem as comendas Orgulho de Roraima e Ordem do Mérito Legislativo a profissionais de engenharia e agronomia, bem como a moção de aplauso pelo Dia Nacional do Radialista, comemorado em 7 de novembro.
O PDL nº 81/2024 concede a Comenda Orgulho de Roraima ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (Crea/RR) pelos serviços relevantes prestados à sociedade roraimense na regulamentação e fiscalização profissional.
“O Crea consolidou-se como uma instituição de elevada credibilidade e importância perante a sociedade roraimense, motivo pelo qual se torna indispensável homenagear o aludido conselho de classe”, diz o documento.
Já o PDL nº 84/2024 concede a Comenda Orgulho de Roraima a 39 profissionais e colaboradores do Crea, pelos serviços prestados no Estado. Conforme a matéria, os membros, por meio do conselho, contribuíram ativamente para o desenvolvimento de Roraima ao promover projetos de interesse humano e social.
Confira a lista dos homenageados neste link.
Já o PDL nº 85/2024 concede a Comenda Ordem do Mérito Legislativo, na categoria Mérito Especial, aos integrantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) Vinicius Marchese Marinelli e Joel Krüger, pelos serviços prestados junto ao Crea.
As honrarias serão concedidas em sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima em 14 de novembro, conforme o Requerimento nº 131/2024.
Aplausos
Ainda durante a sessão, os deputados aprovaram, de forma simbólica, a Moção de Aplauso n⁰ 53/2024, pelo “Dia Nacional do Radialista”, comemorado em 7 de novembro.
A moção é de autoria do deputado Eder Lourinho (PSD). Ele justificou a iniciativa como sendo importante para reconhecer o trabalho executado por esses profissionais.
“O radialista é um trabalhador digno de todas as homenagens, pois presta relevantes serviços de utilidade pública. São eles os primeiros a serem convocados pela população em busca de informações”, disse.
Texto: Bruna Cássia
Fotos: Marley Lima/ Jader Souza
SupCom ALE-RR