O tom da cerimônia foi de integração entre instituições públicas para garantir a segurança da população roraimense – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR
O primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jorge Everton (União), representou o Parlamento estadual na cerimônia de recondução do procurador-geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, e na posse da procuradora de Justiça Elba Christine de Moraes como corregedora-geral do Ministério Público de Roraima (MPRR). O evento ocorreu nesta sexta-feira (21), no auditório do Fórum Sobral Pinto, no centro de Boa Vista.
Durante a solenidade, Jorge Everton ressaltou a importância do Ministério Público e a necessidade de integração entre as instituições para fortalecer a democracia.

“Precisamos, em todo o Brasil, de um Ministério Público resolutivo, que dialogue com as instituições. O Ministério Público pode e deve atuar em parceria com todas as instâncias para alcançar os melhores resultados para a população. Seguimos firmes nesse compromisso, que sempre foi essencial para nossa atuação”, afirmou.
Reconduzido ao cargo após eleição realizada em 5 de fevereiro, Stica comandará o MPRR por mais dois anos. Já Elba Christine assume a Corregedoria-Geral para o biênio 2025-2027, com a missão de garantir a fiscalização e orientação das atividades dos membros do Ministério Público no estado.

“Nosso compromisso é assegurar um atendimento eficiente à sociedade, sempre pautado pelo interesse público. O diálogo e a orientação devem estar no centro desse processo, pois a Corregedoria-Geral é responsável por fiscalizar e aprimorar as atividades funcionais dos membros do Ministério Público, visando melhores resultados para a população”, pontuou Elba.
A cerimônia reuniu autoridades dos Três Poderes, representantes da sociedade civil e membros do Ministério Público.
Registros fotográficos do evento estão disponíveis no Flickr da Assembleia Legislativa de Roraima: clique aqui.
Texto: Anderson Caldas
Fotos: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR