Pular para o conteúdo

HARMONIA ENTRE INSTITUIÇÕES
ALE-RR prestigia recondução de procurador-geral de Justiça e posse de nova corregedora-geral do MPRR

O tom da cerimônia foi de integração entre instituições públicas para garantir a segurança da população roraimense – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR

O primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jorge Everton (União), representou o Parlamento estadual na cerimônia de recondução do procurador-geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, e na posse da procuradora de Justiça Elba Christine de Moraes como corregedora-geral do Ministério Público de Roraima (MPRR). O evento ocorreu nesta sexta-feira (21), no auditório do Fórum Sobral Pinto, no centro de Boa Vista.

Durante a solenidade, Jorge Everton ressaltou a importância do Ministério Público e a necessidade de integração entre as instituições para fortalecer a democracia.

Deputado Jorge Everton representou a Casa Legislativa no evento – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR

“Precisamos, em todo o Brasil, de um Ministério Público resolutivo, que dialogue com as instituições. O Ministério Público pode e deve atuar em parceria com todas as instâncias para alcançar os melhores resultados para a população. Seguimos firmes nesse compromisso, que sempre foi essencial para nossa atuação”, afirmou.

Reconduzido ao cargo após eleição realizada em 5 de fevereiro, Stica comandará o MPRR por mais dois anos. Já Elba Christine assume a Corregedoria-Geral para o biênio 2025-2027, com a missão de garantir a fiscalização e orientação das atividades dos membros do Ministério Público no estado.

A promotora Elba Christine assume a Corregedoria-Geral do MPRR para o biênio 2025/2027 – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR

“Nosso compromisso é assegurar um atendimento eficiente à sociedade, sempre pautado pelo interesse público. O diálogo e a orientação devem estar no centro desse processo, pois a Corregedoria-Geral é responsável por fiscalizar e aprimorar as atividades funcionais dos membros do Ministério Público, visando melhores resultados para a população”, pontuou Elba.

A cerimônia reuniu autoridades dos Três Poderes, representantes da sociedade civil e membros do Ministério Público.

Registros fotográficos do evento estão disponíveis no Flickr da Assembleia Legislativa de Roraima: clique aqui.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas