Pular para o conteúdo

ESPORTE E CULTURA ALERR
lança projeto “CCJuv em Movimento” com aulas abertas em fevereiro

CCJuv em Movimento oferece aulas abertas em 12 modalidades nos polos Buritis e Senador Hélio Campos durante o mês de fevereiro

A Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), por meio do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), realiza, de 2 a 27 de fevereiro, o projeto “CCJuv em Movimento”, nos polos Buritis e Senador Hélio Campos. A ação apresenta uma programação especial com 12 modalidades esportivas e culturais voltadas à comunidade.

A proposta oferece aulas abertas para qualquer pessoa interessada em conhecer as atividades desenvolvidas pelo CCJuv. O projeto busca dar mais acesso às modalidades disponíveis e permite que crianças, adolescentes e adultos tenham contato direto com as opções oferecidas pelo centro.

 

Claudimar Costa explicou que o projeto permite à comunidade conhecer as atividades e participar livremente, sem inscrição prévia

Conforme a diretora executiva do CCJuv, Claudimar Costa, o projeto surge como uma oportunidade para aproximar novos alunos e apresentar as modalidades durante o período de recesso escolar.

“A ideia é mostrar o que oferecemos, tanto para quem já participa quanto para quem deseja conhecer. A pessoa vem, interage com as atividades e descobre com qual modalidade se identifica para, depois, realizar a matrícula quando as inscrições abrirem”, explicou.

A diretora ressaltou que não há necessidade de inscrição prévia. “A participação é livre. Basta comparecer ao polo, escolher a atividade e aproveitar a manhã ou a tarde com a equipe de professores, que orienta e apresenta cada modalidade”, completou.

 

A professora Nayandra da Silva destacou que a ação possibilita às crianças experimentar modalidades e escolher aquela com que mais se identificam

Uma das modalidades em destaque é o caratê, que integra a programação do polo Buritis. A instrutora Nayandra da Silva destacou que o momento permite o primeiro contato de muitos alunos com a luta e com outras práticas oferecidas no CCJuv.

“As crianças conhecem as modalidades do polo, como futebol, judô, capoeira, karatê e balé. Elas passam por essa experiência e, no final, escolhem aquela com que mais se identificam. É uma oportunidade de experimentar, aprender e decidir com mais segurança o que querem praticar”, comentou a professora.

 

Programação

Polo Buritis – modalidades e horários

Endereço: Avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis

Modalidade Turmas/Dias Horários
Balé Segunda e Quarta / Terça e Quinta 7h30 às 11h30 e 14h às 18h
Capoeira Terça e Quinta 14h às 18h e 18h às 22h
Futebol Segunda e Quarta / Terça e Quinta 7h30 às 11h30 e 14h30 às 18h
Ginástica Rítmica Segunda e Quarta 7h30 às 11h30 e 14h às 18h
Jazz Segunda e Quarta / Terça e Quinta 19h às 21h
Jiu-jítsu Terça e Quinta 7h às 11h30 e 14h às 18h
Judô Segunda, Terça e Sexta 7h30 às 11h30 e 14h às 18h
K-Pop Terça, Quinta e Sexta 15h às 20h
Caratê Segunda e Quarta 7h30 às 11h30 e 14h às 21h
Teclado Terça e Quinta 7h30 às 11h30 e 14h às 18h
Violão Segunda e Quarta 9h às 11h30 e 14h às 20h30
Zumba Terça e Quinta 18h às 22h

Polo Senador Hélio Campos – modalidades e horários

Endereço: Rua S-33, nº 158, bairro Senador Hélio Campos

Modalidade Turmas/Dias Horários
Ballet Segunda e Quarta 7h30 às 11h30 e 14h às 18h
Jiu-Jítsu Terça e Quinta 7h30 às 11h30 e 14h às 18h
Judô Segunda e Quarta 7h30 às 11h30 e 14h às 18h
Capoeira Segunda e Quarta 7h30 às 10h30 e 14h às 15h30

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas