Pular para o conteúdo

QUALIDADE DE VIDA
Turma de jazz da Secretaria Especial da Mulher inicia 2026 com recorde de participantes

A Secretaria Especial da Mulher (SEM), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), retomou, nesta sexta-feira (20), as aulas de jazz voltadas ao público feminino. A primeira turma de 2026 registrou recorde no número de inscritas.

Com duração de três meses, as aulas têm como foco promover bem-estar, qualidade de vida e empoderamento feminino por meio da dança.

Turma de jazz da Secretaria Especial da Mulher reúne número recorde de participantes na retomada das aulas em 2026.

Reconhecida como uma das maiores expressões culturais e artísticas, a dança contribui para o equilíbrio físico e emocional, fortalece a autoestima e estimula a socialização, tornando-se uma importante aliada na vida das participantes. À frente das aulas está a professora Isnaira Menezes, que atua na área há mais de uma década.

 

 

 

 

A professora Isnaira Menezes destaca os benefícios da dança para a saúde mental, física e a autoestima das mulheres.

“Esta é a nossa segunda turma aqui na Secretaria Especial da Mulher e, assim como na primeira, o retorno das participantes tem sido muito positivo. Os benefícios são inúmeros: as aulas trabalham mente e corpo, refletindo em diferentes aspectos da vida”, destacou.

O jazz é uma modalidade que reúne diversas influências culturais, com elementos do balé e da dança contemporânea. Foi justamente essa diversidade que chamou a atenção da aluna Markele Barros, que já praticou outros ritmos, como samba e zumba.

 

 

A aluna Markele Barros decidiu experimentar o jazz após vivência em outros ritmos e ressalta os impactos positivos da modalidade.

“Eu estava muito animada para este momento, porque o jazz e a dança promovem o resgate da autoestima, além de trabalhar a memória, a mobilidade e a interação social. Para mim, tem sido ótimo”, afirmou.

 

 

 

 

 

AULAS

De acordo com a diretora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher, Hannah Monteiro, a procura foi intensa. Após a conclusão do módulo básico, novas turmas devem ser abertas para atender o público que ficou em cadastro de reserva.

Hannah Monteiro é a diretora do Chame

“Retomamos a turma de defesa pessoal e, agora, a de jazz. A turma está lotada, com cinquenta alunas, e a procura foi enorme. As expectativas são as melhores, e é muito importante que cada mulher tenha acesso a uma experiência como essa, de forma totalmente gratuita”, ressaltou.

As aulas ocorrem todas as sextas-feiras, a partir das 19h, no prédio da SEM, localizado na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida.

O espaço também oferece atendimento psicológico e jurídico a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de cursos de defesa pessoal, grupos terapêuticos e o canal de acolhimento ZapChame, disponível pelo número (95) 98402-0502.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas