Marcelo Cabral

Nome: Marcelo Mota de Macedo

Data de Nascimento: 22-03

Naturalidade: Amajari – RR

Formação: Bacharel em Economia

Partido: SEM PARTIDO

Gabinete: 402- 4º piso

Telefone: 4009-5509/5547 E-mail: gabmarcelocabral@hotmail.com

Site: Não tem

MARCELO CABRAL

O deputado estadual Marcelo Cabral é vice-presidente da Assembleia Legislativa. Está no quarto mandato consecutivo. Foi eleito para o primeiro mandato em 2006, com 2.112 votos. Na segunda eleição, em 2010, obteve mais do que o dobro da votação anterior, 4.595 votos. Em 2014, foi eleito para o terceiro mandato com uma votação expressiva de 5.610 votos, sendo o quinto mais votado na colocação geral e o segundo mais votado no interior, entre os 24 candidatos eleitos.

Em 2018, o deputado Marcelo Cabral conquistou seu quarto mandato com mais uma votação expressiva, com 5.165 votos. O parlamentar é casado com Simone Andrade Queiroz, pai de três filhos e é formado em Economia.

No Parlamento, o deputado é vice-presidente da Comissão de Terras, Colonização e Zoneamento Territorial. Ainda, ele defende o setor de Agricultura. Na Educação, as indicações e emendas possibilitaram a realização de reformas e a construção de escolas nas sedes dos municípios e em comunidades indígenas. Na Infraestrutura, o trabalho do parlamentar permitiu a recuperação de estradas, a revitalização e a construção de pontes em várias vicinais. Marcelo também prioriza o apoio à cultura, ao lazer, ao entretenimento e ao esporte nas comunidades indígenas e nas sedes dos municípios.