Nome: Angela Águida Portella Alves

Data de Nascimento: 13- 02

Naturalidade: Caçador – SC

Formação: Pedagogia

Partido: PP

Gabinete: 205 – 2º piso

e-mail: depangelaagda@al.rr.leg.br

 

ANGELA ÁGUIDA

A deputada Angela Águida Portella inicia o quarto mandato. Ela foi eleita com 4.475 votos para o quadriênio 2023 a 2026. A parlamentar é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), pós-graduada em Gestão Financeira e mestre em Educação para a Saúde. Antes de iniciar a vida parlamentar trabalhou como bancária e é professora concursada do Estado de Roraima.

Angela reside em Roraima há mais de 30 anos. Casada, é mãe de duas filhas e tem um neto. Filha do ex-deputado Tião Portella e da ex-deputada Zenilda Maria Portella, costuma pautar as ações no Legislativo dando continuidade do trabalho iniciado pelos pais.

O primeiro mandato ocorreu de 2011 a 2014, sendo reeleita para o quadriênio 2015-2018 com 3.856 votos. No pleito de 2018, Angela conquistou 2.333 votos, sendo a primeira suplente da coligação. Assumiu a terceira legislatura pelo Partido Progressista (PP), no lugar do ex-deputado Brito Bezerra, que assumiu como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE). No biênio 2021-2022, presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Também foi vice-presidente das Comissões de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social; Defesa dos Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa.