Nome: Joilma Teodora de Araújo Silva

Data de Nascimento: 23/01

Naturalidade: Quixaba – PB

Formação: Gestão Pública

Partido: Podemos

Gabinete: 106 – 1º piso

e-mail: dep.joilmateodora@al.rr.leg.br

 

JOILMA TEODORA

Joilma Teodora de Araújo Silva, 38 anos, nasceu no município de Quixaba, na Paraíba, é formada em Gestão Pública e mãe de três filhos. Mora em Roraima há 14 anos, onde se estabeleceu como empresária do ramo madeireiro na região de Nova Colina, em Rorainópolis. Foi a segunda parlamentar mais bem votada em 2022, com 7.658 votos.

Assume o cargo com o objetivo de trabalhar e se dedicar a melhorar a vida do povo roraimense. A principal bandeira é a área social, e pretende desenvolver políticas públicas voltadas aos idosos, jovens e crianças, porém está aberta para se debruçar em outras pautas conforme a necessidade do cidadão na capital e no interior.

Outra causa que a deputada vai dá atenção é a agricultura familiar, investindo em projeto que contemple a melhoria das vicinais. Joilma Teodora foi vice-prefeita de Rorainópolis em 2016. No ano seguinte, ela assumiu o cargo de secretária Municipal de Desenvolvimento Social, quando desenvolveu ações voltadas à infância, juventude, agricultura familiar e à terceira idade. Em 2019, conduziu a SEI (Secretaria Estadual do Índio).