Nome: Marcos Jorge de Lima

Data de Nascimento: 31/03

Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ

Formação: Administração e mestrado em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Partido: Republicanos

Gabinete: 306 – 3º piso

e-mail: depmarcosjorge@al.rr.leg.br

 

MARCOS JORGE

É casado com Ana Rafaela e pai de três filhos. Mora em Roraima desde os oito anos de idade. Viveu no Sul do Estado, no município de Caroebe. O primeiro emprego foi como office boy na Comarca de São Luiz – RR.

O parlamentar tem uma longa carreira no serviço público. Atuou por mais dez anos como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Roraima e conduziu o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço do governo Michel Temer. Além disso, coordenou todas as etapas preparatórias dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro – RJ.

Marcos Jorge também foi secretário do Planejamento e da Fazenda do Estado de Roraima. Eleito para o primeiro mandato como deputado estadual com 7.624 votos pelo Republicanos, Marcos Jorge defende a união entre os Poderes em prol do povo de Roraima, com autonomia e criticidade. Terá como bandeira de luta no Parlamento, o diálogo com a sociedade e o setor econômico, serviço público, cultura, esporte e outras pautas que priorizem o desenvolvimento de Roraima.