Pular para o conteúdo

JALSER RENIER PADILHA

JALSER RENIER PADILHA

7ª LEGISLATURA

PERÍODO LEGISLATIVO – 2015-2020

Jalser Renier Padilha é roraimense, filho de Itelvina Padilha, casado com Cinthya Lara Padilha e tem três filhos: Jalser Renier Filho, Arthur Renier e Joana Padilha. Em 1994, foi o deputado estadual mais jovem a ser eleito no estado, aos 21 anos. A partir daí, nunca perdeu uma eleição. É formado em Gestão Pública.

Em 2015 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Roraima e comandou os trabalhos até 2020. Nesse período, aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores efetivos da Casa. Também implantou e inaugurou a TV Assembleia, canal 57.3.  Desenvolveu programas como o Abrindo Caminhos, para atender crianças e adolescentes na faixa de 5 a 17 anos, com atividades educacionais, esportivas e artísticas, de forma gratuita.

 

Ampliou os serviços da Escola do Legislativo para a comunidade e criou a plataforma de educação a distancia, ultrapassando os 100 mil inscritos em cursos profissionalizantes presenciais e virtuais.

Além disso, promoveu a interiorização da Assembleia Legislativa, por meio de núcleos em seis municípios do interior do Estado, e ampliou os atendimentos do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), implantando o ZapChame (atendimento pelo WhatsApp). Entregou, por meio do CAM, o plano diretor para vários municípios, como Caroebe, Normandia, Pacaraima, Amajari e Cantá.

Em janeiro de 2021, o Supremo Tribunal Federal afastou o deputado Jalser Renier da presidência da Assembleia Legislativa de Roraima e ordenou uma nova eleição para a Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2021/22.