Pular para o conteúdo

MARIA BETÂNIA ALMEIDA

MARIA BETÂNIA ALMEIDA

Maria Betânia Almeida é de Campina Grande – PB. Eleita para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Roraima, recebeu 2.855 votos no pleito de 2018. Tem como bandeira trabalhar com o social, área à qual se dedica há 20 anos. Betânia é advogada, empresária, pós-graduada em Docência do Ensino Superior e Direito Público, doutoranda em Direito pela Universidade Jhon Kennedy, em Buenos Aires. É membro da Comissão Mais Mulheres da OAB Seccional Roraima.
De 2019 a 2022, a parlamentar conduziu a Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima, também presidiu a comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social. No Parlamento (biênio 2019-2020), a deputada foi vice-presidente da comissão de Viação, Transporte e Obras. Atuou como procuradora Especial da Mulher no biênio 2021-2022.

TRAJETÓRIA LEGISLATIVA
Duas leis de autoria da deputada Betânia Almeida foram aprovadas. A primeira é a Lei nº 1.471, vetando a aplicação de dois concursos públicos no mesmo dia e horário. A legislação vai contribuir para que os concurseiros participem de um número maior de certames. A segunda é a Lei nº 1.430, que proíbe o uso de equipamentos e vestimentas de proteção individual por profissionais da área de Saúde fora do ambiente de trabalho.