Pular para o conteúdo

CATARINA GUERRA

CATARINA DE LIMA GUERRA DA SILVA

8ª Legislatura (2019-2022)

A deputada Catarina de Lima Guerra da Silva (SD) é de Boa Vista (RR) e foi eleita em 2018 com 4.897 votos. É filha do deputado constituinte Chico Guerra, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, e sobrinha da ex-prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra. Foi eleita 3ª secretária da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. No biênio 2021-2022, preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. Também é vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar. É presidente da Escolegis, que capacita servidores do Legislativo e oferta cursos gratuitos de qualificação profissional à população.

Catarina Guerra é roraimense e está no primeiro mandato. Casada, mãe de duas filhas, pensa no bem-estar das famílias de Roraima e busca na política melhorias em todas as áreas.

 TRAJETÓRIA LEGISLATIVA

Cinco leis de autoria da deputada Catarina Guerra foram aprovadas. Na área de ensino, podemos citar a Lei nº 1.428, criando o Programa Estadual de Educação Financeira para crianças e adolescentes nas escolas públicas. A programação pode ocorrer na última semana de maio. Outra Lei é a nº 1.470, que obriga a divulgação das rotas de transporte escolar pelo Poder Executivo. A proposta visa tornar esses dados acessíveis aos pais, estudantes e profissionais de Educação, que podem monitorar se o serviço de transporte ocorre conforme definido no contrato.

0