Pular para o conteúdo

JOILMA TEODORA DE ARAÚJO SILVA

JOILMA TEODORA DE ARAÚJO SILVA

Joilma Teodora de Araújo Silva (Podemos) nasceu no município de Quixaba, na Paraíba, é formada em Gestão Pública, mãe de três filhos, foi a segunda parlamentar estadual e primeira mulher mais bem votada em 2022, com 7.658 votos. Mora em Roraima há 14 anos, onde se estabeleceu como empresária do ramo madeireiro na região de Nova Colina, município de Rorainópolis. Em 2016, a convite do candidato a prefeito Leandro Pereira, que concorria ao pleito pela primeira vez, compôs a chapa como vice-prefeita da localidade. Estando ainda no cargo eletivo, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e trabalhou para consolidar ações nas áreas sociais, infância, juventude, agricultura familiar e terceira idade.

Em 2018, disputou a eleição concorrendo a uma vaga no Legislativo estadual, conquistou 5.014 votos e ficou como suplente.  No ano de 2019, recebeu o convite para assumir a Secretaria Estadual do Índio, onde atuou até 2020.

A parlamentar assume o mandato como deputada estadual pela primeira vez, aos 38 anos de idade, com o objetivo de trabalhar e se dedicar a melhorar a vida do povo roraimense.