Pular para o conteúdo

MARIA LÚCIA RODRIGUES MARQUES

MARIA LÚCIA RODRIGUES MARQUES

4ª Legislatura (2003 a 2006) – 5ª Legislatura (2007 a 2010)

Maria Lúcia Marques (PMDB), natural de Belém (PA) e esposa do ex-prefeito do Cantá, Paulo Peixoto. Foi eleita com 1.728 votos para o primeiro mandato, defendendo projetos sociais, investindo em crianças, jovens, idosos, mulheres e pessoas com deficiência.

Na 5ª legislatura (2007 a 2010), preocupada com o social, a parlamentar assumiu um papel de relevância na Casa Legislativa. Desenvolveu um trabalho significativo voltado aos direitos da mulher. Além disso, atuou na área social, destacando-se na Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso e de Ação Social. Presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor. Também participou da Comissão de Administração, Segurança e Serviços Públicos.

TRAJETÓRIA LEGISLATIVA

Nesse período, houve a aprovação de 11 leis de autoria da ex-parlamentar. Entre elas, a Lei nº 408, que estabelece as formas de fixação de preços dos produtos e serviços para a população. Outra Lei é a nº 680, para que os estabelecimentos bancários em Roraima disponibilizem assentos adaptados para pessoas com deficiência, acima de 60 anos e gestantes.