Pular para o conteúdo

MARÍLIA NATÁLIA PINTO

MARÍLIA NATÁLIA PINTO

4ª Legislatura (2003 a 2006) – 5ª Legislatura (2007 a 2010)

Marília Natalia Pinto (PMDB) – Natural do Rio de Janeiro, é filha do ex-governador Ottomar de Souza Pinto. No primeiro mandato, foi eleita com 1.731 votos. Médica e com pautas voltadas à Saúde, elaborou políticas públicas na área social e trabalhou na questão fundiária do Estado.

Na 5ª legislatura (2007 a 2010), Marília Pinto assumiu o segundo mandato e atuou também em políticas públicas para os direitos da mulher. A ex-parlamentar atuou com dedicação nas Comissões de Educação, Cultura e Desportos; Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle da ALE-RR. Também foi membro da Comissão de Ética Parlamentar. Presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso e Ação Social. Marília foi fundadora do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da ALE-RR, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

TRAJETÓRIA LEGISLATIVA

Em dois mandatos, 14 leis são de autoria da ex-deputada Marília Pinto. Uma das leis é a nº 487, que cria o procedimento de notificação compulsória da violência contra a mulher em serviços de urgência e emergência, públicos ou privados, em Roraima. Outra Lei é a nº 500, tornando obrigatória a publicação na imprensa oficial das informações sobre o atendimento de saúde à mulher em Roraima.